quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Injeção Anticoncepcional


As injeções anticoncepcionais devem sempre ser injetadas na região glútea, ou nádegas. O local correto está assinalado com um X na figura acima.
Deve ser usada uma agulha 30 x 8 e a injeção deve ser profunda. Não massagear o local da injeção.
Informações sobre a injeção anticoncepcional só podem ser fornecidas pelo seu médico pessoal de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil, ANVISA.
Atenção para a data da injeção. Solicite ao seu médico pessoal informações sobre a data correta da aplicação da injeção.
Existe uma injeção anticoncepcional que pode ser aplicada a cada três meses. Informe-se com seu médico pessoal.
Para os anticoncepcionais mensais as vantagens e desvantagens são as mesmas da pílula anticoncepcional.
Para a anticoncepcionais injetáveis trimestrais existe a vantagem de ser aplicada a cada 3 meses, mas a desvantagem de provocar ausência de menstruação e a fertilidade demorar um pouco para voltar.
As principais indicações das injeções são para as mulheres que esquecem a pílula, que não podem tomar a pílula via oral, e para as mulheres que tem de esconder o anticoncepcional.
Somente o seu médico pode receitar injeções anticoncepcionais para você. A automedicação com hormônios é muito perigosa!!!Nunca, mas nunca mesmo, use um anticoncepcional ou qualquer outro medicamento com tarja vermelha sem orientação médica pessoal. Não use medicamento de maneira diferente da prevista na receita a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico. Anticoncepcionais foram feitos para serem tomados da maneira prevista na receita e na bula, não devendo ser tomados de maneira diferente como por exemplo, sem pausa, a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico. Anticoncepcionais orais ou injetáveis tomados de maneira errada perdem sua eficácia ocasionando riscos de gravidez e de efeitos colaterais que podem ser graves.

6 comentários:

Nivea Guedes disse...

Olá Fernando!
Seu blog está muito criativo e serve de apoio para conscientizar a todos sobre um problema cada vez mais constante que é a gravidez indesejada que muitas vezes leva a consequências drásticas como um aborto que deixa sequelas.
Parabéns

Papo de Mulher disse...

Olá, bom dia, tenho um filho de 3 anos e ja uso a mesygina a 2 anos e 6 meses, mais ultimamente parece que a injeção não esta fazendo efeito. A pessoa que me aplica a injeção é tecnica de enfermagem e ela diz que não precisa inserir a agulha toda..
Mais agora minha menstruação não esta vindo e ja estou preocupada, tem alguma coisa a ver o modo de aplicação?

Unknown disse...

Minha menstruacao veio eu tinha o anticoncepcional trimestral mas esqueci de comprar a agulha da injecao e com medo porque a medica disse pra eu tomar no mesmo dia ,eu tinha algulha de aplicat insulina em casa kk
E foi aplicado com ela ..estou protegida ?

Unknown disse...

Quem aplicou foi minha tia que ja fez curso de enfermagem mas ela ela ficou na duvida rs
Achou que teria que ser uma maior ..
Se eu soubesse que tinha 5 dias pra tomar tinha ido ao posto .
E que eu trabalho e quando saio o posto esta fechado e quando volto tambem

Unknown disse...

Quem aplicou foi minha tia que ja fez curso de enfermagem mas ela ela ficou na duvida rs
Achou que teria que ser uma maior ..
Se eu soubesse que tinha 5 dias pra tomar tinha ido ao posto .
E que eu trabalho e quando saio o posto esta fechado e quando volto tambem

Unknown disse...

Minha menstruacao veio eu tinha o anticoncepcional trimestral mas esqueci de comprar a agulha da injecao e com medo porque a medica disse pra eu tomar no mesmo dia ,eu tinha algulha de aplicat insulina em casa kk
E foi aplicado com ela ..estou protegida ?